“Remédios” homeopáticos terão que avisar que eles não funcionam.

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Fonte: © Tatjana Splichal/Shutterstock
Comissão reguladora do comércio nos EUA (FTC – Federal Trade Commission) solicita que embalagens e propagandas informem que não há evidência científica comprovando sua eficácia.

Desde o final de 2016, “medicamentos” homeopáticos vendidos nos EUA são obrigados a vir com um aviso informando que são baseados em teorias ultrapassadas não é aceitas pela grande maioria dos experts da medicina moderna e que não há evidência científica do funcionamento do produto. No caso de descumprimento dessa regra poderá causar aos fabricantes desses produtos sérios problemas com a lei norte americana.

A comissão justifica que as alegações sem evidências utilizadas no marketing desses “medicamentos” estão em desacordo com as leis que proíbem propaganda enganosa para remédios vendidos sem receita. Em uma declaração (link), eles esclarecem que drogas homeopáticas não podem ficar fora das regras que são aplicadas a outros produtos da área da saúde quando alegam sua eficiência e não deveriam ser tratadas diferentemente. Para certificar que os consumidores não sejam mal-informados, ele precisam comunicar que essas drogas homeopáticas são baseadas em teorias do séc XVIII e faltam evidências que comprovem a sua eficácia.

Mais um ponto para a razão.

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Texto originalmente publicado na revista Chemistry World em 23 de Novembro de 2016 por Emma Stoye.
Link para o arquivo original (link)

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